sábado, 30 de abril de 2011

“Não quero pensar, não quero fazer planos, não quero criar expectativas. Quero apenas que os dias passem.” 

William Shakespeare

Não se permita entristecer, por nada, nem ninguém. 

Caio Fernando Abreu



Querida mãe, querido pai,
Não sei mais conviver com as pessoas. Tenho medo de uma casa cheia de pais e mães e irmãos e sobrinhos e cunhados e cunhadas. Tenho vivido tão só durante tantos – quase 40 – anos. Devo estar acostumado.
Dormir 24 horas foi a maneira mais delicada que encontrei de não perturbar o equilíbrio de vocês – que é muito delicado. E também de não perturbar o meu próprio equilíbrio – que é tão ou mais delicado.
Estou me transformando aos poucos num ser humano meio viciado em solidão. E que só sabe escrever. Não sei mais falar, abraçar, dar beijos, dizer coisas aparentemente simples como “eu gosto de você”. Gosto de mim. Acho que é o destino dos escritores. E tenho pensado que, mais do que qualquer outra coisa, sou um escritor. Uma pessoa que escreve sobre a vida – como quem olha de uma janela – mas não consegue vivê-la.
Amo vocês como quem escreve para uma ficção: sem conseguir dizer nem mostrar isso. O que sobra é o áspero do gesto, a secura da palavra. Por trás disso, há muito amor. Amor louco – todas as pessoas são loucas, inclusive nós; amor encabulado – nós, da fronteira com a Argentina, somos especialmente encabulados. Mas amor de verdade. Perdoem o silêncio, o sono, a rispidez, a solidão. Está ficando tarde, e eu tenho medo de ter desaprendido o jeito. É muito difícil ficar adulto.
Amo vocês, seu filho,

Caio


Um dia talvez você entenda o quanto a sua distração me dói, o quanto esse seu silêncio me rasga.

Caio F. de Abreu

Só para ele eu me desmontei inteira porque confiei que ele me amaria mesmo eu sendo desfigurada, intensa e verdadeira, como um quadro do Picasso.

Tati B.

Às vezes você se dá conta que no meio de tudo isso, ainda falta alguma coisa


É compreensível o fato de algumas pessoas optarem por viver em um mundo de sonhos, quando a realidade é tão decepcionante.



“Me chame para jantar.”
“Você gostaria de jantar comigo?”
“Mulheres não gostam de perguntas, seja mais direto.”
“Jante comigo.”
“Autoritário demais.”
“Jante comigo?”
“Outra pergunta.”
“Eu vou jantar, se quiser me acompanhar.”
“Perfeito.”


O Turista

sexta-feira, 29 de abril de 2011



Aqueles que realmente nos amam, nunca nos deixam de verdade.

Harry Potter

Não me arrependo de nenhum erro cometido, pois se não fossem eles jamais teria aprendido o que é errar. 

- De Repente 30

Nunca devemos dizer eu te amo, se não for verdade. Mas se é mesmo verdade, devemos 


Quando eu saí de uma importante depressão, eu disse a mim mesma que o mundo no qual eu acreditava deveria existir em algum lugar do planeta. Nem se fosse apenas dentro de mim… Mesmo se ele não existisse em canto algum, se eu, pelo menos, pudesse construi-lo em mim, como um templo das coisas mais bonitas em que eu acredito, o mundo seria sim bonito e doce, o mundo seria cheio de amor, e eu nunca mais ficaria doente. E, nesse mundo, ninguém precisa trocar amor por coisa alguma porque ele brota sozinho entre os dedos da mão e se alimenta do respirar, do contemplar o céu, do fechar os olhos na ventania e abrir os braços antes da chuva. Nesse mundo, as pessoas nunca se abandonam. Elas nunca vão embora porque a gente não foi um bom menino. Ou porque a gente ficou com os braços tão fraquinhos que não consegue mais abraçar e estar perto. Mesmo quando o outro vai embora, a gente não vai. A gente fica e faz um jardim, qualquer coisa para ocupar o tempo, um banco de almofadas coloridas, e pede aos passarinhos não sujarem ali porque aquele é o banco do nosso amor, do nosso grande amigo. Para que ele saiba que, em qualquer tempo, em qualquer lugar, daqui a não sei quantos anos, ele pode simplesmente voltar, sem mais explicações, para olhar o céu de mãos dadas.

Rita Apoena


“Não te amo mais, queria dizer a ele, pela primeira vez, sem esperar que ele sofresse com isso. Sempre quis que ele sofresse com o dia em que eu não o amasse mais. Mas justamente porque eu não o amo mais, nem quero mais que ele sofra. Aliás, não quero mais nada.”

Tati Bernardi

“Lembrando que sempre há uma outra chance, uma outra amizade, um outro amor, uma nova força. Para todo fim, um recomeço.”

Saint-Exupéry



O Amor é Como UMA borboleta. Por Mais Que fugirá TENTE pega-la ELA, tras Esperar Menos, ELA estabeleci ali fazer Seu Lado. 

Martha Medeiros

Às vezes acho que gastamos nossas palavras e que gastamos nossos momentos, e não achamos tempo para dizer coisas que estão em nosso coração, enquanto temos a chance.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Boa noite meus leitores preferidos :D
Que friozinho é este ? (pra quem se habita em são paulo) Bom pra deitar, assistir filme, comer um brigadeiro com o namorado;
Shi, Forever Alone, UHEUEHUEHEUH !
Vim aqui agradecer o carinho de todos. Todos os comentários, todos os elogios, todas visitas.
Poxá daqui a pouco o nosso blog faz 1 ano ><
tá crescendo *-*
Viram, mudei o design gostaria de saber se gostaram ou não
me falem: AQUI ,preciso saber muito da opinião de vocês lovers !

beijo grande, se cuidem s22222




Tem coisa que dá vontade de viver de novo. E de novo. E de novo.

Clarissa Corrêa

Eu queria que em um dia qualquer, você chegasse de fininho, me abraçasse apertado e dissesse: Senti sua falta!

Tati Bernardi


“…E se não quisermos, não pudermos, não soubermos, com palavras, nos dizer um pouco um para o outro, senta ao meu lado assim mesmo. Deixa os nossos olhos se encontrarem vez ou outra até nascer aquele sorriso bom que acontece quando a vida da gente se sente olhada com amor. Senta apenas ao meu lado e deixa o meu silêncio conversar com o seu. Às vezes, a gente nem precisa mesmo de palavras”.
Ana Jácomo

“NÃO DEITE COM MÁGOAS NO CORAÇÃO. 
NÃO DURMA SEM AO MENOS FAZER UMA PESSOA FELIZ. E COMECE COM VOCÊ MESMO!”

Há uma enorme diferença entre esquecer e não querer mais lembrar.


Deus deve amar as pessoas estúpidas. Ele fez tantas…

Se você nunca tentar nunca saberá se vale a pena ou  não, a vida é feita se arriscando

Grazi Nunes

Já perceberam que nos filmes de romance as pessoas se apaixonam só de olhar para a pessoa e ainda são correspondidas?

Me expliquem essa façanha

quarta-feira, 27 de abril de 2011


Você vai desistir só porque alguém disse que você não iria conseguir?  


Teu cheiro fica grudado na minha pele quando a gente se separa.

  (Caio F)



Quando me entrego, me atiro. Mas quando recuo, não volto mais.
  Clarice Lispector


“Ô minha filha, as suas dores não são as maiores do mundo e nem vão ser. Sacode a poeira. Toma um banho de rio. Abre essas asas. Grita alto, chora baixo. Pula alto e cai de cara. Desenha toda a beleza do mundo. Compra uma caixa de lápis de cor e sai aí colorindo a vida.”
Tati Bernardi

Não importa o que eu faço,
Eu sempre esqueço de te esquecer

Quando eu estou chateado, eu não fico mal humorado, ou melancólico, ou com raiva. Quando estou chateado, fico quieto.
   Pc Siqueira

As melhores pessoas são aquelas que fazem as coisas mais idiotas só para te ver sorrir.

Eu vou deixar pra lá, fingir que esqueci, agir como se não importasse. O que é verdadeiro volta. E quem tem que ficar, fica.

Caio Fernando Abreu.



Quando ele sorri desarmado, limitado e impotente, para todas as minhas dúvidas, inconstâncias e chatices, eu sei que é daquele sorriso que minha alma precisa. Ele não faz muito pela minha angústia existencial, até por não saber. E consegue  tudo de mim. Consegue até o que ninguém nunca conseguiu: me deixar leve.
Ai voce se pergunta: Te faz se sentir leve como?! Sabe rir mole de bobeira? Sabe dançar idiota de alegria? Sabe dormir gemendo de saudade? Sabe tomar banho sorrindo para a sua pele? Sabe cantar bem alto para o mundo entender? Sabe se achar bonita mesmo de pijama e olheiras? Sabe ter fome de mundo segundos depois de falar com ele? Sabe não aguentar? Sabe sobrevoar o frio, o cinza, os medos, os erros e tudo que pode dar errado? É ele me faz sentir tudo isso de um jeito “leve”.
Eu queria parar com tudo isso, ele é um cara que não pode acompanhar minha louca linha de raciocínio meio poeta, meio neurótica, meio madura. Mas ainda assim eu o desejo tanto.
E ama-lo não é fácil, é quase o anti-amor. É muito quase como se ele nem existisse, porque só o homem perfeito mereceria tanto sentimento. E eu o anulo o tempo todo dizendo para mim, repetindo para mim, o quanto ele falha, o quanto ele fraqueja, o quanto ele se engana. E fazendo isso, eu só consigo ama-lo mais ainda.
E a gente vai por aí, se completando assim meio torto mesmo. E Deus escrevendo certo pelas nossas linhas 
que se não fossem tão tortas, não teriam se cruzado (…)

“Quando você julga uma pessoa, isso não define quem ela seja. Isso define quem você é.”

Demi Lovato

Coragem: vem do grego, que quer dizer ‘agir com o coração’.

terça-feira, 26 de abril de 2011


O que te impede de levantar todos os dias, e correr pelo que você acredita? 

 Emicida

 E no meio de todas as perguntas, são nos seus olhos que encontro a verdadeira resposta.




“Às vezes é preciso uma boa queda para realmente saber onde você está.”
Hayley Williams

Você tem um milhão de motivos para nunca mais querer amar. Mas ainda assim, você sempre encontra pelo menos um, para insistir um pouco mais. 

Ela o amava. Ele a amava também. E ainda que essa coisa, o amor, fosse complicada demais para compreender e detalhar nas maneiras tortuosas como acontece, naquele momento em que acontecia dentro do sonho, era simples. Boa, fácil, assim era. Ela gostava de estar com ele, ele gostava de estar com ela.



 Isso era tudo