quarta-feira, 31 de agosto de 2011

"Não consigo imaginar nada mais satisfatório do que amar, e mesmo não sabendo o que o amor significa, sei o que representa. É o que nos faz, no meio de uma multidão, destacar alguém que se torna essencial para nosso bem - estar, e o nosso para ele. É receber uma atenção exclusiva e ofertá-la na mesma medida. Ter uma intimidade milagrosa com a alma de alguém, com o corpo de alguém, e abrir-se para essa mesma pessoas de um jeito que não se conseguiria jamais abrir para si mesmo, porque só o outro é que tem a chave desse cofre. O amor é uma subversão, e seu vigor nunca será encontrado em amizades ou parentescos. Todas as palavras já foram usadas para defini-lo: magia, surpresa, visceralidade, entrega, conforto, poesia, aposta, amasso, gozo.
Amar prescinde de entendimento. Por isso não sei amar, porque sou viciada em entender."
Martha Medeiros em Fora de Mim
Completando, "amar é dar aquilo que não se tem a quem não pode receber" Lacan

"Não quero lembrar. Faz mal lembrar das coisas que se foram e não voltam. (...) Agora já passou. Não sinto raiva, não sinto nada. Sinto saudade, de vez em quando. Quando penso que podia ter sido diferente."
 
Caio F. em Onde Andará Dulce Veiga?
“Os dias terríveis são, afinal, vésperas de dias admiráveis.”

Almada Negreiros

Acho que eu não devo ter medo de gostar das pessoas, ou ficar regulando minha própria felicidade, criar uma barreira invisível ao ponto de poucas pessoas poderem chegar até lá.  Mínimo das pessoas conheceram “meu melhor”, e acredito que para aquelas pessoas que realmente merecem, elas tem que ter o melhor de mim. Vou cuidar de quem cuida de mim. Vou valorizar quem me valoriza. Quem me ama de verdade, jamais me faria sofrer de verdade. O amor é inevitável, decepções também.


Laís Nunes
"O maior obstáculo para eu ir adiante: eu mesma.
Tenho sido a maior dificuldade no meu caminho.
É com enorme esforço que consigo me sobrepor a mim mesma."

Clarice Lispector
Ciclo 5: Quero um casamento assim. Um amor assim. Uma intimidade assim.
10 coisas que toda garota gosta:
 1- Quando garotos emprestam seus casacos.
2- Quando nos seguram por trás, pela cintura.
3- Quando sentem ciúmes de nós.
4- Quando dizem que nos amam, olhando em nossos olhos.
5- Quando nos fazem rir de coisas idiotas.
6- Quando mexem em nosso cabelo.
7- Quando nos abraçam em momentos inesperados.
8- Quando pegam na nossa mão na frente de todo mundo.
9- Quando deixam de sair com os amigos para ficar conosco.
10- Quando nos chamam de ‘minha’.
 
Cada música que escuto é uma forma de escutar sua voz rouca, que agora eu já nem lembro mais. É que vezenquando toca aquela música que você adorava, e nas noites de insônia eu a canto mentalmente, nisso sinto o seu abraço e tenho bons sonhos. Aos poucos você vai se apagando das minhas lembranças, às vezes você é um borrão acinzentado... Quando isso acontece, (re)vejo fotos de um setembro mais suave, e nisso caem lágrimas involuntárias de meus olhos, meu coração fica pequeno... é nessas horas que eu sinto o seu perfume. Porque faz muito tempo que tudo que eu escrevo e penso se resume a você. Não sei mais dizer se meus gostos são realmente meus, ou se agora misturam com os seus. Certas noites, eu penso em você. E fico pensando assim... porque tivemos o nosso fim? Afinal, cada texto que eu leio e cada poesia que aqui  escrevo é uma forma calada  de te dizer que ainda penso em ti.

"Algumas coisas não servem mais. Você sabe. Chega. Perda de tempo, paciência e sentimento."


Caio F.

"Não me completo porque eu quero que seja meu o que já pertence aos outros e porque todos já pertencem, de alguma forma. Ninguém mais é virgem de alma. Carregam por aí paixões mal resolvidas, soluções mal apaixonadas, são metades vazias que não podem completar vida nenhuma."

Verônica H.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Deus nos dá pessoas e coisas,
para aprendermos a alegria
Depois, retoma coisas e pessoas
para ver se já somos capazes da alegria sozinhos
Essa, é a alegria que ele quer.

Guimarães Rosa

Eles dizem “seja você mesmo” e então te julgam.